Quando ouço empresários dizerem que não registrarão suas marcas porque estão começando seus empreendimentos e querem esperar para avaliarem se o negócio dará certo ou não, fica evidente, para mim, que estes empresários apostam na incerteza, cujas empresas estarão fadadas ao insucesso.
Como um empresário pode pedir para o cliente comprar seu produto com uma marca não registrada, se amanhã, a mesma marca, poderá ser de titularidade de um concorrente?
Registrar a marca como segunda atitude de uma empresa (a primeira é constituí-la), é acreditar no futuro e no sucesso.
O registro de marca é um ato de lealdade e de responsabilidade para com o seu consumidor.
Consumidor compra marca e, não, produto.
A marca estabelece o relacionamento entre a empresa e o consumidor. As empresas sempre buscam a melhoria e aperfeiçoamento de seus produtos, sobretudo porque eles têm ciclos de vida, as marcas não. Elas perduram por toda vida da empresa.
Marca não é custo. Marca é investimento, é sobrevida da empresa. Uma empresa com marca registrada valoriza-se economicamente e transmite segurança para o consumidor.
Empresário, pense nisto.
GEISLER CHBANE BOSSO
CEO
VILAGE MARCAS E PATENTES LTDA
www.vilage.com.br