Registro de Patente protocolado pela VILAGE é aprovado em 7 meses

Eloy Branco Graminho, cliente da VILAGE Marcas e Patentes, teve sua patente concedida pelo INPI em prazo recorde.

O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) publicou no dia 31 de março de 2020 o deferimento da patente intitulada “DISPOSITIVO MECÂNICO PARA GERAR E INJETAR GÁS DENTRO DE RECIPIENTE HERMÉTICO PARA EXPULSÃO DE LÍQUIDO PARA INUTILIZAR CÉDULAS MONETÁRIAS”, que busca aprimorar sistemas de segurança de bancos e caixas eletrônicos.

De titularidade do inventor Eloy Branco Graminho, de São José dos Campos/SP, a assessoria para adequação do pedido aos requisitos técnicos exigidos pelo INPI e a elaboração do relatório e desenhos técnicos foram executados pela VILAGE Marcas e Patentes, além, é claro, do protocolo e acompanhamento do processo.

A aprovação da patente em menos de 7 meses só foi possível graças aos conhecimentos da equipe técnica da VILAGE que identificou a oportunidade de utilizar um pedido de Exame Prioritário para acelerar o processamento pelo INPI. Atualmente no Brasil, o tempo médio para concessão de uma patente é de 7 anos.

A VILAGE possui profissionais de altíssimo nível para proceder com seu depósito de patente, e também auxiliá-lo em todas as possibilidades para melhorar e acelerar o processo sempre que identificada a oportunidade. Existem, hoje, 13 formas de acelerar um pedido de registro de patente, entre em contato conosco pelo formulário abaixo para avaliarmos, gratuitamente, se seu pedido de patente pode se beneficiar de um deles.