Registro de Patente protocolado pela VILAGE é aprovado em 7 meses

Eloy Branco Graminho, cliente da VILAGE Marcas e Patentes, teve sua patente concedida pelo INPI em prazo recorde. O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) publicou no dia 31 de março de 2020 o deferimento da patente intitulada “DISPOSITIVO MECÂNICO PARA GERAR E INJETAR GÁS DENTRO DE RECIPIENTE HERMÉTICO PARA EXPULSÃO DE LÍQUIDO PARA INUTILIZAR…

Eloy Branco Graminho, cliente da VILAGE Marcas e Patentes, teve sua patente concedida pelo INPI em prazo recorde.

O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) publicou no dia 31 de março de 2020 o deferimento da patente intitulada “DISPOSITIVO MECÂNICO PARA GERAR E INJETAR GÁS DENTRO DE RECIPIENTE HERMÉTICO PARA EXPULSÃO DE LÍQUIDO PARA INUTILIZAR CÉDULAS MONETÁRIAS”, que busca aprimorar sistemas de segurança de bancos e caixas eletrônicos.

De titularidade do inventor Eloy Branco Graminho, de São José dos Campos/SP, a assessoria para adequação do pedido aos requisitos técnicos exigidos pelo INPI e a elaboração do relatório e desenhos técnicos foram executados pela VILAGE Marcas e Patentes, além, é claro, do protocolo e acompanhamento do processo.

A aprovação da patente em menos de 7 meses só foi possível graças aos conhecimentos da equipe técnica da VILAGE que identificou a oportunidade de utilizar um pedido de Exame Prioritário para acelerar o processamento pelo INPI. Atualmente no Brasil, o tempo médio para concessão de uma patente é de 7 anos.

A VILAGE possui profissionais de altíssimo nível para proceder com seu depósito de patente, e também auxiliá-lo em todas as possibilidades para melhorar e acelerar o processo sempre que identificada a oportunidade. Existem, hoje, 13 formas de acelerar um pedido de registro de patente, entre em contato conosco pelo formulário abaixo para avaliarmos, gratuitamente, se seu pedido de patente pode se beneficiar de um deles.

Artigos Relacionados

Patente verde

Patente verde: entenda o que é, quais os requisitos e por...

Ver Publicação
Estado da Técnica

Entenda o que é estado da técnica e como ele pode influen...

Ver Publicação