Registro de Marca

O que fazer antes de mudar o nome da marca

O que fazer antes de mudar o nome da empresa

Você está conduzindo seu negócio há um bom tempo? Se sim, certamente já deve ter parado para pensar em como a marca que identifica o produto ou o serviço da sua empresa faz toda a diferença no seu desempenho. Afinal de contas, é a sua identidade.

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Registro de mascote

Registro de mascote: por que fazer?

Se seu negócio conta com um personagem para valorizar sua marca, é essencial registrá-lo no INPI. Caso contrário, correrá grande risco de prejuízo. Veja a importância do registro de mascote e como fazer isso de maneira mais segura.

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O que é marca mista

O que é marca mista?

O registro de marcas é essencial para proteger seu ativo intangível mais importante. Mas escolher a modalidade ainda gera muitas dúvidas. Confira neste post o que é marca mista, suas vantagens e como diferenciá-la dos outros três tipos.

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Como registrar um podcast?

O podcast é um formato de mídia que pode trazer muita rentabilidade para seu autor. No entanto, é preciso cuidar da proteção à marca e evitar casos de uso indevido e plágio. Conheça os benefícios de registrar um podcast e veja como podemos ajudar.

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Marca coletiva

Marca coletiva: o que é e como funciona?

Todo empreendedor sabe da importância de proteger sua marca por meio do registro no INPI. Mas e quando o mesmo nome envolve um conjunto de empresas e não apenas uma? O que fazer? A VILAGE traz a resposta para você. Entenda agora a importância do registro de marca coletiva.

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Como vender uma marca registrada no inpi vender uma marca registrada

Como vender uma marca registrada no INPI?

A marca da sua empresa está registrada, o produto ou o serviço conhecido na sua região ou até nacionalmente, e aí surge alguém querendo comprá-la. Ou, por algum motivo, você precisa fazer a venda da marca registrada no INPI. O que fazer? Veja agora!

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Como registrar uma marca

Como registrar uma marca

“Registrar uma marca”: é algo novo para você? Pois saiba que esse registro é tão fundamental e necessário quanto o registro de um empreendimento na junta comercial (CNPJ), a fim de proteger o negócio. É uma pena que poucos empreendedores sabem disso.

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3 lições que o relatório das marcas mais valiosas do mundo do futebol têm para o seu negócio

3 lições que o relatório das marcas mais valiosas do mundo do futebol têm para o seu negócio

Em julho, a consultoria britânica Brand Finance Football, divulgou seu relatório anual com as 50 marcas mais valiosas do mundo do futebol. O resultado não é surpresa: o Real Madrid mantém a liderança do ranking, seguido, agora, pelo FC Barcelona. No entanto, a novidade é que pela primeira vez, em cinco anos, nenhum clube brasileiro está na lista que já ostentou o Corinthians (19° em 2013) e São Paulo (presente em todas as edições anteriores) entre os eleitos. Por outro lado, mesmo que você não seja um torcedor fanático, deveria estar atento às lições dos dois times que encabeçam a lista. Confira os gols de placa que Real Madri e Barça marcam todos os anos quando o assunto é proteção e resultado de suas marcas. 1. Promova novos negócios Já faz tempo que os líderes de times de futebol em todo o mundo, entenderam que suas marcas são um de

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Marca LUPO adquire o Alto Renome e está protegida em todos os ramos de atividade

Nesta semana, a marca LUPO entrou para um seleto grupo de aproximadamente 70 marcas que possuem o registro de Alto Renome, concedido no Brasil pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Conforme Luis Augusto Cirelli, Advogado e Diretor da VILAGE Marcas e Patentes, empresa que atuou no registro do Alto Renome da expressão LUPO, a proteção conferida por um processo de marca é restrita ao ramo de atividade exercido pela empresa, por isso, é tão comum encontrar no mercado marcas idênticas para assinalar produtos ou serviços distintos sem que as empresas tenham qualquer relação. Isto ocorre, por exemplo, nos casos Revista Veja x Desinfetante Veja e Cimento Itaú x Banco Itaú. Quando a marca adquire o reconhecimento de Alto Renome, ela passa a gozar de uma proteção especial em todos os ramos de atividade, ou seja, nenhuma outra empresa poderá registrar ou utilizar a expressão LUPO para assinalar qualquer produto ou serviço. A Lupo é uma

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